agosto 15, 2008

Os 10 mandamentos do BOM funcionário

1 - Viva para descansar. 2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo. 3 - Se vir alguém descansando, ajude-o. 4 - Descanse de dia para poder dormir à noite. 5 - O trabalho é sagrado, não toque nele. 6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã. 7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça. 8 – Calma! Nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar a trabalhar ... 9 - Quando sentir desejo de trabalhar sente-se e espere o desejo passar. 10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.

Finalmente, lembre-se do ditado: “Quem muito trabalha, muito erra; quem trabalha pouco, erra pouco; quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido ." Recebi por e-mail e estou seguindo o conselho à risca :-o)

20 comentários:

Espaço do João disse...

Endiabrada.
Cusca!!! Então queres saber onde aprendi tanta coisa? Seria muito engraçado estarmos sentados num jardim, como avô e neta . Então contarte-ia muito da minha vida e, saberias como se aprende com o tempo, com as agruras, com o trabalho em condiçôes adversas, com aventuras que contadas poucos acreditam. Eu Adoro a juventude e acima de tudo a sua forma de viver. Claro que não gosto de muita coisa em especial a falta de educação, a violência, certa irreverência mas, em geral tenho aprendido também a conviver . Fui formador de Formação Profissional e, deu-me uma experiência que jamais esquecerei. Dei amplas liberdades aos meus formandos e, nunca me faltaram ao respeito. Em todos os cursos que ministrei fui sempre agraciado pelos formandos, o que me dá bastante orgulho. Sou completamente aberto e, muitas das vezes pergunto a mim mesmo como foi que tudo isto aconteceu. Ensinar aprendendo, traz-nos benefícios, ser sério e dizer aos jovens logo de início o que pretendemos deles, é uma vantagem. Claro que é necessário abrir o jogo e, nem sempre deixar a bola do nosso lado. Temos muitas das vezes ceder, mas em contrapartida a cedência ser dos dois lados. Não estou de acordo com a tua versão sobre o trabalho e, sei de antemão destinguir a bricadeira da seriedade. Sem trabalho, nada se obtém.Serás capaz de comer sem o trabalho de engolir? Tudo tem limites. Aparece sempre, és daqueles/as jovens que tenho a certeza tens a cabeça no seu devido lugar. Beijinhos do vovô João

Anónimo disse...

O trabalho dá saúde???

Quem é que ficou coma minha?
Trabalhei que me desunhei durante 28 anos.

Vou mas é cavar daqui antes que me ponhas a trabalhar ehehehehhe

Adrianna disse...

olha pra ela ...

Imagino quantas diabruras terás feito antes de cair pro lado que nem "anjinho" ahahah

Espaço do João disse...

Óh endiabrada.
Então não vês que os meus "cans" dizem alguma coisa? Uns são brancos, outros cinzentos e, poucos são pretos. A vida é curta mas o pouco tempo que por cá andamos é suficiente para aprender muita coisa. Realmente a vida são dois dias, um para nascer, outro para morrer e, um pequeno intervalo para dormir. Mas também quem muito dorme pouco aprende. Recebe muitos deijinhos do vovô joão.

Espaço do João disse...

Óh neta endiabrada.
Já vi que além de endiabrada és também uma cusca. Não e prejorativo, mas sim de amizade. Gosto cinceramente dos teus comentários. Se algum dia tiveres oportunidade de quereres passar um fim de semana connosco, não exites, pois estamos abertos e temos espaço para a tua privacidade. somos um casal de cotas mas adoramos a juventude. Além disso estamos a maior parte do tempo sós em casa. não temos por hábito andar a cuscar em casa dos visinhos. Eu e minha jóia, na parte da manhã vamos tomar um café fora e regressamos imediatamente para casa. Na parte da tarde eu vou fazer alguns trabalhos extra e, quando não entretenho-me no meu quintal ou dentro da minha oficina a fazer bricolage ou outra coisa qualquer. Aparece sempre, pois és bem vinda. Beijinhos dos vovós João e Fernanda.

Osvaldo disse...

Cara Cusca;
Só para te dizer que como bom funcionário que sou, estou totalmente de acordo contigo...
E como responder a este mensagem já me deu um trabalho do "carago" , vou descansar para aliviar os dedos.
Adorei o blog e o tema.
Um abraço

Pascoalita disse...

Acorda, cusca!!! Nem imaginas as novidades que se passam na blogosfera e que estás a perder aí aninhada a olhar pra dentro.

O avô não te ensinou que o tempo gasto a dormir nunca mais se recupera??? ahahahah

http://almaspoeticas.zip.net disse...

Seguindo uma trilha vindo do espaço da minha amiga RÔ e tambem conterrânea encontrei seu lindo espaço, Adorei tudo aqui.
Desenhe um sorriso e venha me visitar...
Agradeço desde ja por ter recebido o teu sorriso...
Vou guardá-lo com carinho;
ele para você voltará

Carlos II disse...

Olá menina,

Não me apetece escrever sobre trabalho

Vou explicar os ii. Simples. Ao tentar "gravar" o carlos II enganei-me e saiu os ii(s)

Um beijinho

Espaço do João disse...

Óh Cusca Diabólica.
Realmente já fui visitado pelos amigos do alheio, quer na fruta quer dentro de casa. Filizmente dentro de casa não levaram nada , porque cheguei na hora , na fruta, foi mais engraçado e, ainda hoje é lembrado quer pelos pais quer pela endiabrada da intrusa. Hoje é médica,mas na época era aluna do secundário. Escolhia mesmo a hora em que eu estava em casa. Ela via-me mas eu não. Depois disfarçadamente passava frente aos meus olhos a comer uvas sem demonstrasse que tinham sido surripiadas. Eu também nada me preocupava com tal. Só vim a saber depois de sua formatura. Foi engraçado e, ficou desde então sempre que se lembrasse, passasse pelo sítio e servir-se há vontade.Se fosses tú, levavas com uma fisga daquelas que se usava antigamente para ir aos pássaros.Não... Havia sempre para oferecer e de boa vontade. Nunca teria coragem de maltratar uma pessoa por retirar uma peça de fruta. Portanto já sabes, quando passares na casa do Avô podes servir-te há vontade. Recebe um beijinno e vem sempre cuscar.

Laura disse...

acho bem ó cusquinha que descanses, puxa tás tão bronzeada que nem te reconhecia, mas nem me convidas a descansar contigo!...

Ai, ai, ai que tamém quero um avô axim, avô jão e avó nanda, bamos pra lá cusquinha? que surpresa eles não teriam ao ver que era uma só ehhhhhhh, mas que giro, que veia poética desenhas atrás de ti o cara das mil faces!...

Pascoalita disse...

Isso! Dorme, finge-te de morta ... dorme que nem anjinho.

Como se não soubesse o que tens andado toda a tarda a trmamar lá na corrida de cicla que a laurinha organizou.

És mesmo diabólica!!!

Quem te não conhecer, que te compre ... eu não que te topei há muito ahahahhahahah

Espaço do João disse...

Óh Diabrete.
Então ainda não reparaste que sou um jovem com 68 anos? Não tenho saudades da minha meninice mas adoro a frescura da juventude. Estou no meio destas crianças como se estivesse no meu próprio meio. Também fui formador profissionale, ainda está para aparecer a primeira queixa. Antes de ser formador,tive comoajudantes jovens que hoje ou são médicos, advogados, engenheiros e, alguns até formados em ciências da comuncação social.Todos felizmente me reconhecem e, é com grato prazer que os recebo na minha humilde casa. Sou jovem, não quero ser velho nem idoso. Gosto de ser usado pois quando passar ao estado de velho, mandem-me para o crematório. Recebe um fraterno beijo do Vovô João.

Cusca Endiabrada disse...

hummm qto não valem estas beijocas do vovô joão que é tão ou mais jovem que a cusquinha endiabrada ahahah

madrinha laurinha, roi-te de "imbeja" ahahahah

xistosa, josé torres disse...

Nunca ninguém atingiu postos de chefia através do trabalho ...
Só a incompetência é que promove.
Se um indivíduo é competente, fica no cargo, se é incompetente ... vai subindo ... até estar no lugar certo, compatível com a sua incompetência.
Se for bastante incompetente chegará ao topo, conforme a sua incompetência, rapidamente.

Obrigada pela visita.

Se é nova, deixe-se e deite-se a descansar ..., não mexa uma "palheira", os velhos que trabalhem, pois já estão habituados ...

Pascoalita disse...

Quase totalmente de acordo com o que disse xistosa (José Torres)

Digo quase porque tive a sorte de conhecer pessoas competentíssimas em cargos de chefia.

Mas hoje é tal e qual como dizes: Se queres ser reconhecido profissionalmente e ambicionas uma promoção, esforça-te por não ser cumpridor e o mais incompetente possível ... a incompetência é que está a dar.

Tudop aquilo que antes era considerado uma "mais valia", hoje são "graves defeitos".

Parisiense disse...

Oh cusquinha fez-te bem estas ferias prolongadissimas.......vieste com os mandamentos todos certinhos......não sabia que tinhas um Q.I. tão elevado!!!!!!!!
Vou seguir os teus mandamentos, neste novo ano que se para mim começa hoje......é só para ser diferente que eu começo numa sexta feira....ahahahhahha!!!!!!!

Espaço do João disse...

Óh endiabrada.
Porquê não aproveitas o fim de semana e, vens até cá? Até fazias companhia à Nina, muito embora ela nãofique só. Não vale apena regares as flores com as tuas lágrimas choronas pois cá em casa há um furo donde retiro a água para o meu quintal.Nem é preciso carregar no botão de arranque da bomba, basta abrir qualquer torneira e terás toda a água que necessitares. Estás convidada a passares um fim de semana por estas paragens. É só quereres, há espaço que sobra. Beijinhos dos vovós Nanda e João.

Laura disse...

ahhh vovô joão, se soubesses a idade dessa cusca atrevida!... se ela é minha afilhada e se nunca se é madrinha muito jovem (por vezes até se é!) então ainda lhe poderias dar uma spalmadas nesse traseiro de menina apimentada!...ela é uma preguiçosa essa cusca e desafia os outros, ma solha que o escrito nem é dela, é dos tais dos preguiçosos e a verdadeira cusca é uma nina trabalhadora até á exaustão e começou cedinho a ganhar o pão dela e da familia...tadinha, só que ela gosta d ebrincar ehhhhhh..beijinhos pó vô João e pá cusca endiabrada...laura.

Eduardo Ramos disse...

... fiquei cansado de ler.
Vou ali descansar um bocadinho.