setembro 23, 2007

É sempre assim ...

... uns sujam, outros limpam!!! :(



Ainda se lembram do meu post de abertura??? Pois como podem ver, não evoluí nadica desde então! Pelo contrário, diria que andei de cavalo pra burro .... continuo escrava da casa, agarrada às limpezas e demais afazeres domésticos e retornei aos métodos tradicionais desde a esfregona ou "badalhoca" como vulgarmente é conhecida.


E a treta de que a vida das mulheres está actualmente muito facilitada é redondamente mentira!!!

Oh pra mim, agarrada ao piassaba. É assim que passo todos os fins de semana ...


17 comentários:

Laura disse...

Menina cusquinha, apetece-me dar-te tau tau por seres mais b que a esfregona, se tens falta de euros eu acredito que não pode ser de outra maneira, mas se te sobra um pouquinho..o teu homi na gasta no café? nos copos com os amigos? atão que abra os cordões à bolsa e que pague a manutenção da parte dele, ora essa...não faltam senhoras honestas a limpar a casa bem e só terias de te preocupar com jantar e aos fins de semana apenas cozinharias e davas um jeito mais ou menos, não é justo e pronto, eles têm a mania de que podemos fazer tudo, são uns safadinhos da breca,armam-se em parvos e a culpa é nossa porque lhes demos as coisas feitas..o mê já há muito que aprendeu a desenrascar-se se quiser..ora toma, laurinhas burras há poucas, só um cadinho, mas....
Põe os filhos e o marido a ajudar, berra, grita, dá murros na mesa e vale tudo, de certeza que te vão achar uma doida descontrolada, ameaça-os de badalhoca na mão, de vassoura de piassaba, e vais ver se ajudam ou não...e por último na laves a roupa deles nem passes a ver...

Cusca Endiabrada disse...

Laurinha,

Não é tão fácil assim! O ideal seria uma "distribuição de tarefas" mas qdo eu sugiro isso, ninguém me leva a sério, sabes??
Coitado de quem é pequenino ...
(nem me atrevo a escrever aqui o resto do ditado que ouvia à minha eheheheh)

Laura disse...

Não chores queridinha, mas d elonge nem te posso valer, mas das duas uma, ou mandas distrubuir as tarfeas, eles têm de despejar o lixo, de fazer cada um a sua cama, de ir às compras aprendam que lhes faz bem, os meus sabem fazer compras que é uma maravilha...por a mesa levantar a mesa colocar alouça na maquineta, e levar o ão ão à rua, e o marido pode arrumar a louça fazer a cama e lavar wc..é só isso e que custa? pois é tolas somos e fomos e havemos de ser pela vida fora, as criadas dos chefes, enquanto eles andam com as amásias e lhes abrem as portas do carro, as enchem de perfumes caros e ainda nos comparam com elas...
Não sejas tótó e grita que nem possessa...

Laura disse...

Ou então pegas numa mala vazia e fazes de conta que está pesada e sais porta fora depois de gritares com eles, de certezinha que nem te acompanham ao elevador, passas uns dias na casa de uma amiga e vais ver se não vão suplicar que regresses que eles ajudam...

Cusca Endiabrada disse...

Laurita,
Se eu digo a um pra levantar a mesa, repsonde que "é mto pesada" ...

A cama não se faz pq dizem que ouvem na tv que é desaconselhável por causa dos ácaros ...

Tadinha de quem é pequenina ...

Laura disse...

Pois olha, o meu mais velho, já mais crescido ainda fazia a cama, aliás faziam-na os 3 antes de ir para a escola, habituei-os, e coitadinhos, começaram tão pequenitos que já estão reformados por invalidez...então como ia dizendo, o mais velho tem alergia, sinusite, o do meio tem rinite alérgica, e quando mandei um arrumar o quarto, surgiram os dois de lenços de assoar (dos de pano) amarrados à volta do nariz e na cabeça..diziam que era contra os ácaros... eu so me matava a rir, claro..e..foram deixando, foram deixando e...

Laura disse...

O Alves mandou copiar num livro na folha aberta ao acaso a 5 frase, a minha é

Vejo-te perdido entre a multidão,

agora envia a outros a ver...

Fallen Angel disse...

A endiabrada só tem o que merece!

;-)

Beijocas.

Laura disse...

Ó anjinho...a endiabrada é uma nian maorta efaz a gente rir com as maluqueiras dela, na merece nada ter de fazer o trabaio de casa sózinha, ora essa...

Não sejas mauzinho, ela é toda catita...

Laura disse...

Então minha querida como é? num gosto nada de ver uma catraia de piassaba na mão nem nos serviços domésticos, não é para a tua idade. Nem faças como a minha filha que com uma anoe tal se sentava com uma faca de plástico e uma tábua de cozinha, em cima do tapete, a cortar feijão verde pá sopa do papá...e queria fazer tudo, além de com um ano e meio falar muitissimo bem e dizer tudo)era cá uma companhia para mim...e à conta de começar cedo demais já se cansou e num faz quase nada, porque, bem, chega tarde do trabalho, pois trabalha que se farta a nina e gosta...assim não corras tanto que acabas por te cansar. a vida ainda tem muita coisa linda para ti...
Beijinhos

Laura disse...

Fui. jinhos

Laura disse...

ó pariga fecha-me essa boca que já me fazes impressão...

Laura disse...

Bom dia nina das limpezas,s e tás a fim a minha casa precisa,arrumada está, ams tem uns pózinhos lá pa debaixo das cosias, que..deixa pra lá, já tens tanto que fazer? porque não abres uma empresa de limpezas e o pessoal acaba por limpar a tua casita? Vou pensar nisso, claro que quando ouvir...

Laura disse...

Está a chegar o dia da choradeira. Já sabes qual é a melhor amiga da mulher, certo? então usa-a onde a deves usar...na cabeça deles e sem a torcer...

MEIO MALUCO disse...

a única coisa que te posso dizer, para e ajudar, é: contrata uma empregada doméstica :)

Mexicano Tarado disse...

Eu posso dar uma mãozinha ...
tens algum "animal feroz" em casa???

Cusca Endiabrada disse...

Titizinha,

Nem me digas nada! Finalkmente chegou a sexta feira, mas lá voltamos nós ao mesmo ... xiça que isto parece "cumprimento de pena" eheheh