setembro 11, 2008

De volta às aulas

E lá vou eu ... de sacola às costas de volta às aulas, mais feliz e contente do que nunca. É nem sabem do que me livrei. Se não vejam: Está quase a chegar a época das vindimas e não saberia dizer NÃO ao vovô João ; A madrinha Laurinha anda na galderice com as amigas e os afazeres domésticos vão-se acumulando. Para quem pensam que o trabalho sobrava? Para a cusquinha, claro!!! Olhem que ainda me deve o folar da última Páscoa!!! Inda para mais, já não chegava aquele canzarrão que lá tem e que dá pelo nome de SHAKA, agora deu em recolher um Leão ... se pensa que a filha da minha mãe lá entra em casa está bem enganada!!! A Pascoalita tem a casa cheia de gatos. Não tarda estamos em Janeiro, decerto vem aí outra ninhada e a quem pensam que passaria a tarefa de andar de cu pró ar à procura dos peludos??? Não, obrigada ... Gata cá em casa chego eu!!! A minha grande esperança era a Adrianna mas desde que fez aquela permanente, desisti da ideia de me aproximar dela! Aquilo daqui a uns dias transforma-se num ninho de ratos que vai ser um Deus nos acuda!!! É bom mesmo eu não estar por perto. Ah! Para casa da nina Parisiense eu até ia de boa vontade. Pelo menos enquanto durasse a festa de aniversário que ela ali tem, mas teria de sair antes desta acabar, senão que pensam que aconteceria??? E se fosse até à nina Ahlka? Acho melhor não. Ainda era capaz de fazer de mim o "Parecer III" comparando-me ao outro mafarrico. Pensam que não me lembrei do sítio do nino Carlitos dos ii? Mas achei melhor não incomodar o moço enquanto ouve boa música. Bem, podia ficar aqui a ouvir as diabruras do Zé do Cão , mas já repararam que tem o único WC sempre ocupado? Acham isso bem??? Viram bem onde eu me ia meter? Depois, era capaz de me viciar nas suas marotices e nunca mais querer voltar às aulas, ou pior ainda, tornar-me na "Zeza da cadela" o que também não é recomendável, até porque prometi ao meu avô que seria sempre bem comportada. E se passasse a frequentar mais a casota do Rafeiro Perfumado? Caramba! Acho que me ia divertir imenso a ouvir aqueles canitos todos a contar estórias, mas ... há sempre um mas :(( ... Bem, vou-vos confidenciar uma coisa: Depois de pensar muito decidi viajar até ao cantinho do nino I.S. Alves , um amigo virtual de há longo tempo, mas quando o vi ali acompanhado fiquei tão enraivecida que até senti os meus chavelhos a crescer ... Que mais me resta? A nina Teté agora deu em palrar italiano e eu não entendo patavina; e o Jotabê? Esse desde que tem "olho de lince" acham que perdia tempo a olhar para uma simples diabita? Jamé!!! A Soledade é uma nina muito fixe, mas há pouco fui lá bater à porta e ... cum catano! Tem lá uma imagem que até eu que sou diaba quero esquecer!!! Que mais opções me restam? A minha mana Bety? O Bicho de Conta? O Xistosa? O Daniel? O Zé Ernesto? São todos sítios lindos e gente fixe, mas não posso passar a vida na blogosfera, não acham? Por isso decidi antecipar o meu regresso à escola. Mas volto ... promessa da Cusca Endiabrada eheheh

16 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Outro blog que vale a pena!

Pascoalita disse...

mama miaaaa!!!

Mas que grande cusca tu me saiste!

E eu que pensava que não conhecias nem metade do pessoal daqui ... tu és uma ganda sabichona! Podias juntar-te ao Zé do cão e faziam uma bela parelha eheheheheheh

Laura disse...

Nossa Senhora, temos de levar esta diabinha ao santo padre exorcista, a miuda tá cá cum ferretes, mas cum catano..olha pra ti que mostras saber da vida de toda a gente----
Rapariga nems ei que te diga nems ei que te faça...mas não é desta que leva suma sova, ainda nem é caso para isso...
Bem, vou por o boletim do euromilhões e depois ja te possod a ro folar da pascoa, mas acredita que ; ou na me lembrei ou na tinha euros pó folar, olha que neste tempo ruim que atravessamos nemt odas as madrinahs têm cheta pa dar folar às afilhadas, ora toma..vai-te mas é confessar danadinha da diabita cusca...

Rafeiro Perfumado disse...

Qual é o "mas" da minha casota?!? OLha que eu aspiro aquilo todos os anos!!!

Laura disse...

esta cusca...ai, ai, ai que é desta que o rafeirito se enerva....ela falou da tua casota? e pergunta como é a dela, ora!...

Pariga, ando á tua procura desde a tarde, e a menina anda a deambular plas casas dos outros, faxxabor d eir ter à casinha do monte que tamos lá a passar o dia de sexta...

Carlos II disse...

Olá diabinha!

Que original post e que maneira de expressares a tua simpatia pelos nomes referidos.
Por mim, brigada.

Um fantástico fim-de-semana

Adrianna disse...

Atreveste-te a chamar a minha linda cabeleira loira "ninho de ratos"???

Minha grande bandida!

Se te apanho a jeito, corto-te os chavelhos a ver se te acaba essa genica num ápice!

Tu é que és um diabrete malfadado e degenerado! Volta a passar a minha porta que te entalo o rabo!!!

A laurinha é que tem razão: Exorcista com ela, já!!!

Adrianna disse...

Atreveste-te a chamar a minha linda cabeleira loira "ninho de ratos"???

Minha grande bandida!

Se te apanho a jeito, corto-te os chavelhos a ver se te acaba essa genica num ápice!

Tu é que és um diabrete malfadado e degenerado! Volta a passar a minha porta que te entalo o rabo!!!

Parisiense disse...

Gostei deste ook renovador que deste ao teu cantinho.
Se assim te aprumares vais ter boas notas na escola.....
Mas já sabes se quiseres vir para aqui é festa todas as semanas........ e já agora tras lá a casota do rafeirito que assim divertimo-nos as duas......
Mas eu acho que te esqueces-te da nina africana......é que ela quando quer bota para quebrar nos seus comentários......acho que a devias mandar para africa.....quem sabe o sol não lhe faria bem aos neurónios....ahahahhahahahh
Bonne reentre scolaire.....se precidsares de explicações em francês já sabes, liga para mim.
Je suis toujours lá.

Parisiense disse...

Vai dando noticias das tuas aulas e da tua escola desses professores que andam a reclamar com tudo.....ahahahahahha
Acredito que o teu cantinho vai ser cheio de noticias.......da maneira qu anda o ensino....ahahahhaahah...ainda vais ter um diploma a meio do ano.......

Teté disse...

Mamma mia! Io no parlo italiano, só lo so la cantilena... :)))

Ó rapariga, isso é que é pressa de aprender e de estudar: se as aulas só começam 2ª feira, bem podias ter passado o fim de semana descansadinha, que na 2ª ainda ias muito a tempo! :D

Beijoquitas e entra com o pé direito! (digo eu, que não sou nada supersticiosa...)

o que me vier à real gana disse...

cusquinha, não te esqueças de fazer as vindimas com o vôvô!... Depois manda uma pinguinha para cá, tá?

Laura disse...

Tão nina? ficaste de ir à madrinha lanchar pa descontar no folar e..nada!... quero ver esses cadernos limpos, asseadinhos e sem folhas rasgadas e as queixas dos tor todas assinadinhas..ai, ai, ai...

Espaço do João disse...

Óh Diabrete.
Espero que entres com o pé direito neste novo ano escolar. Tira o canudo, pois isto mesmo com canudo não está para brincadeiras. No próximo mês de Outubro,vou dar um salto até Braga e, tua madrinha Laurinha lembrou-se que te podia levar. Queres ir? Ela arranjou uma cabana para ficarem todos os convidados. Se ela pensa que se vai safar dessa está muito enganada, pois lá estarei de certeza. O que é que ela pensa? Vou lá mesmo papar um almocinho nem que seja só broa de milho e uma malguinha de verde tinto bem fresquinho. Para ires connosco terás de levar o caderninho de duas linhas para escreveres direitinho tudo aquilo que se passar. Olha que a madrinha é exigente. Recebe muitos beijinhos do vovô e, porta-te bem, caso contrário levas tautau.

Anónimo disse...

òh diabinha

Vem ter comigo que sou boa companhia e agora preciso tanto de uma mãozinha extra eheheh

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu