junho 16, 2007

A lenda do cavalo do inglês


Na tentativa de responder à questão da Laurinha http://resteadesol.blogspot.com/ e satisfazer a minha própria curiosidade já que é comum, sempre que se ouve falar em dietas exageradas ou alguém faz a apologia de elevados lucros à custa da redução do consumo de bens essenciais, lá vem o velho ditado ... "vejam lá não aconteça como ao cavalo do inglês" , propus-me pesquisar sobre uma lenda de que ouço falar desde que me conheço como gente.

Confesso que embora entenda o objectivo do aviso, nunca soube muito bem a origem ou o seu significado. Eis o que encontrei na minha cusquice:

"Diz a lenda que dois amigos britânicos conversavam a respeito da experiência “científica” que um deles estava fazendo com o seu cavalo, a quem cada dia dava um pouco menos de ração, sem que se reflectisse no seu desempenho. Ao ser perguntado sobre o andamento da experiência, o dono do animal, lamenta-se :
- Aconteceu uma infelicidade, justamente quando o cavalo estava quase sem comer nada, ele caiu p'ró lado e ... morreu”!!!

"Gamei" a imagem aqui http://jumento.blogspot.com/
(aproveitem e cusquem que vale a pena, palavra da diabinha cusca eheheh)

Eu sei, não precisam lembrar-me que é um burro!!! Ou queriam que eu fosse desenterrar o cavalo do inglês para o fotografar?

10 comentários:

Laura disse...

Por isso é que estou nos 90 e daqui a nada perto dos cem, e ós pois querem que eu não caia para o lado se deixar de comer...Já tentei, mas fico com cara de sono e meia mole e tolinha, assim, que s elixe, ainda há quem me olhe apesar de gordissima..arre..tadinho do burro do Inglês e que treta ehhhhh...

Adrianna disse...

Bem, eu ia já dizer que isso msm ... o cavalo virou burro devido à fome eheheheh
Mas, não admira. Inda são parentes afastados, não?
Bom dimingo

Pascoalita disse...

Assim tb fico a conhecer a lenda. Qtas vezes já ouvi essa expressão e não sabia de todo a origem.
Na verdade, nem sempre o custo compensa! O inglês ganacioso acabou por perder tudo eheheh

Cusca Endiabrada disse...

Laurinha,
90kg? Então tá na hora de fazermos uma dupla ... enqto eu salto a corda, tu fazer girar o arco e vice versa, tá?

Cusca Endiabrada disse...

Adry
Aquilo é um cavalo! herdou foi as orelhas da parte do pai. Sabes que não é só o animal homem que é infiel ahahahah

Laura disse...

Ejhhhh lá vem à baila a treta do amrius que diz para o homem ser infiel é porque a mulher também é e nesse caso o cavaço e a burra foram infieis é? ora toma, se foi por amor, fizeram eles muita bem...

Laura disse...

ó nina eu se salto ao arco, acho que o entalo nos pés ehhh já não devo conseguir saltar a barra iac iac como se ria o pateta...
deixa lá, ando a beber cházinhos e mézinhas e quem sabe viro estrela fulgurante...

Laura disse...

Nina, já dei pela tua falta. Tás a ver? és como o ar que respiro, sejas lá quem fores e andares por onde andares.
Então como vai ser a nossa dieta? preciso urgentemente de perder uns 30 kilos pelo menos. Já me disseram que é a melhor ginástica pormos um peso pesado em cima, mas o único que tenho é tão magro que mesmo ao contrário ainda sou eu que o esmago ehhhh.

Pascoalita disse...

ahahahah
Isso é lá coisa que se diga, oh meia leca!!!
Quem te ouvir falar assim, vai pensar que és um mamífero marinho, não a nina elegantérrima que és eheheheh

Cusca Endiabrada disse...

Deste pela minha falta, menina laura? Hummm isso é mto bom de saber ... tb já não passo sem ti, sabias?
Dentadinhasss