julho 05, 2007

Decidi ser Freira ...


Reconheço que esta vida de "cusca" é muito cansativa, exige muita capacida de raciocínio, perspicácia e subtileza e é pouco gratificante! Ando sempre agitada de um lado para o outro, tenho de espreitar aqui e ali, fazer perguntas indiscretas, espiolhar tudo e todos, ver e ouvir o que não gosto, etc. etc.. Além disso, ao contrário do que se pensa, é uma tarefa mal remunerada e pouco reconhecida. Nem sequer temos um sindicato que olhe pelos nossos direitos! Não fosse acumular as funções de "diaba" e teria de viver da caridade alheia.

Só ainda não decidi qual a religião a abraçar, nem o Convento onde me recolherei, já que como boa cusca que sou, iria de imediato cuscar por aí e isso não se enquadra nas minhas novas funções, as quais pelo contrário requerem sigílio, silêncio e meditação.

Mas está decidido ... serei uma boa Freira!!!



11 comentários:

Laura disse...

Pareces uma freira pinguim, pelo menos é o que a imagem aparenta! Tu sabes lá o que vais fazer para o convento...às tantas vais arranjar mais confissões para o padre zézinho, e vais meter a irmã maria em trabalhos, por andar semrpe a ir confessar-se.. Já te estou a ver a escrever os epcados deles e a contar aqui! Nem te atrevas, olha que vais para o inferno. Não sentes a pontinha da cauda a arder? é o mafarrico a enfiar-te lá nas brasas, irra que já cheira a churrasco...

Ahlka disse...

Podes então começar pela confecção de doces conventuas prós amigos e amigas ;))

Laura disse...

ehhh podes fazer barrigas de freira de pernas pó ar ehhhh, io que me estou a rir, a gente faz-te cóceguinhas e tu rebolas que nem pinguim...Podes pedir a receita ao abade de priscos, (não me metas ao barulho, eu cá nem sei de nada nem onde o arranjaste)... enfim..penitencia menina de joelhos, e deixe-se de ser dengosa, freira é serapilheira e dinto de cordas...

Pascoalita disse...

Vais pra Feira? Mas deu-te assim de repente? Sem mais nem menos? E porquê, pode saber-se? Não me digas que sofreste alguma desilusão amorosa eheheheh

Já agora, só mais uma perguntita (se vais reformar-te de "cusca", candidato-me já ao lugar eheheh) Atão agora que vais enfiar-te num convento, é que te deu pra linkar os amigos? E por alguma razão, excluiste-me :(
Não podemos agradar a todos, né??? Então boa sorte!

Cusca Endiabrada disse...

Laurinha das résteas,

Pois ... é uma nova religião e são msm "As Pinguínhas" eheheh
Não é pra divulgar pq a nossa missão é meio singilosa, mas podes ver aqui o nosso vestuário de inverno:
http://www.humornaciencia.com.br/noticias/
pinguins.JPG
(tem um "espaço" a seguir à barra de noticias)

Cusca Endiabrada disse...

Ahkinha,

Calma! Primeiro tenho de aprender a "movimentar-me" lá dentro, aprender os truques todos incluindo as receitas de "manjares conventuais".
Inda vai levar algum tempo até ficar com a escolinha toda eheheh

Laura disse...

Leva tempo nada meninas, arranja ai umas barrigadas de freira, que barrigas é pouco...
Beijinho a ti e livra-te de passar por mim na rua sem baixar a cabeça, deves obrigações ao clero e eu sou a mana laurinha ejhhhhh

Cusca Endiabrada disse...

Caramba! Agora até já queres que faça vénias qdo passar por ti na rua? Ao que se chega, coitadinho de quem é pequenino :(

Laura disse...

Olha lá já foste ao espaço poético da laurinha? Tem lá uma loura (burra? será?)quase todoas as louras são burras ehhhhhhh e é muito parecida nem sei com quem...

africana disse...

Podes então começar pela confecção de doces conventuas prós amigos e amigas ;))

Isso isso!A Aklka tem razão!Mas será que esta salta pocinhas tem jeito para alguma coisa!?Não acham que parece a cigarra da história da formiga e da cigarra!?
Ahlka se esperaste sentada pelo champanhe, aqui e melhor deitares-te!

africana disse...

A diaba vai virar freira??Me engana que eu gosto, tá-se mesmo a ver!Deve ter sido do uso e abuso das piululas cor de rosa, até lhe roeram a consciência! Vai daí..o arrependimento chegou e decidiu retirar-se do mundo para a Sibéria, até virou pinguim!